Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Renova a alegria da salvação  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 51:12 - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

O Salmo 51 não é apenas um poema de natureza mística. Ele foi o resultado do reconhecimento de um servo de Deus, após cometer adultério e homicídio. Reconhecendo, com lágrimas, sua indignidade, Davi suplica: "Dá-me novamente a alegria da Tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente" (Salmo 51:12).

Perdemos a alegria da salvação dada por Cristo, quando perdemos a alegria de obedecer ao Senhor. Escrevendo aos Romanos, Paulo diz: "Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre" (Romanos 12:12). Em outras palavras, a alegria da salvação não é um objetivo a ser conseguido, mas a resultante de uma vida de comunhão obediente com Cristo, a despeito das tentações, provações e sofrimentos.

Não faltam razões para vermos diminuída a alegria da nossa salvação. Como Davi, nosso pecado está sempre diante de nós. Como Davi, quando nos arrependemos e pedimos a restauração que Deus nos dá, a alegria volta a fluir em nossa vida de salvos por Cristo. Cristo não nos quer tristes, mas alegres. Ele nos prometeu: "Eu estou dizendo isso para que a Minha alegria esteja com vocês e a alegria de vocês seja completa" (João 15:21).