Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - O sustento dos obreiros  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 9:3 - ¶ Esta é minha defesa para com os que me condenam.

Reconheço com pesar que a Igreja Brasileira está manchada por homens corruptos que tem vivido as custas da fé do povo. Me envergonho com os escândalos que envolvem o sacrifício de fiéis que enriquecem líderes inescrupulosos. Não tenho dúvidas que o castigo de Deus será severo a esses que tem feito do povo de Deus um negócio. Mas isso não significa que o obreiro cristão não tenha direito de receber alguma bonificação pelo trabalho que ele dedica ao reino do céu.

Paulo reconhecia seu direito de receber o sustento necessário pelo seu trabalho (vv.04). Esse sustento deveria suprir as necessidades dele e de sua família, se ele possuísse uma (vv.05). Ainda segundo ele, não é correto o soldado pagar as próprias despesas no exército, ou o fazendeiro não comer do que a sua terra produz (vv.07). Paulo se embasa inclusive na lei (Dt 25.4), reforçando que o obreiro que dedica sua vida na obra deve ser sustentado por ela (vv.14).

Que Deus tenha compaixão dos líderes fiéis que são expostos a toda sorte de calúnia por causa do mau procedimento de mercenários da fé. Igreja, apoie seu pastor e ajude-o a continuar dedicando sua vida em benefício da comunidade.

--------------------------------------

Siga-me no instagram @pastorserginho