Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Casar ou Permanecer solteiro?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 7:6 - Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.

O casamento é um dom de Deus, assim como o dom de permanecer solteiro para cumprir os propósitos divinos. Paulo determina os deveres dos casados sem a intenção de afirmar que todos precisam se casar, pois ele próprio reconhecia que permanecer solteiro tinha também muitos benefícios, sendo o principal deles poder se ocupar totalmente no árduo trabalho de proclamação da Palavra de Deus e da evangelização.

Por isso, cada cristão deve reconhecer quais são suas aptidões naturais e qual seu propósito no Reino de Deus. Eu sou convicto de que não seria capaz de me conter se assumisse uma postura de observar o celibato para glória de Deus. Por isso, procurei alguém que poderia somar comigo na missão que recebi e posso afirmar que tenho uma família maravilhosa. Mas conheço cristãos consagrados que optaram por não se casar, e tem conseguido viver uma vida radiante, santa e firmada em glorificar a Deus.

Por isso, encerro citando Paulo: "mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra" (vv.07).

--------------------------------------

Siga-me no instagram @pastorserginho