Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cristão É Parecido Com Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 11:26 - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Os discípulos de Jesus em Antioquia, tinham uma conduta tão parecida com a do Cristo, que eles pregavam e imitavam, que os cidadãos começaram a apelidá-los de “cristãos”. “Em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”. (Atos 11:26).

Hoje em dia, não é coisa rara encontramos membros de igrejas cristãs que “nem parecem crentes.” E isso, dito pelos que publicamente, não aceitam Cristo. Vivemos uma epidemia de incoerência espiritual: pregamos uma coisa, mas vivemos outras. Se vivêssemos em Antioquia, ninguém nos chamaria “cristãos”.

O ensino de Jesus, neste assunto, é simples e direto: “a árvore se conhece pelo seu fruto’’; “quem está em Mim e Eu nele, dá muito fruto”. Neste mesmo contexto (João 15), Jesus tem a palavra final sobre quem é, realmente e coerentemente, um cristão: “Nisto é glorificado Meu Pai, que deis muito fruto: assim, sereis Meus discípulos”.

Não tem saída: só deve ser chamado cristão aquele que é parecido com Cristo.