Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem Acredita No Jeito Do Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 53:1 - ¶ Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Isaías é um dos profetas que mais detalharam as características do Messias, o Cristo Jesus. Um dos seus ensinos nos alerta para o estilo diferente de nós, usado por Deus para nos restaurar. Tão diferente, que muitas O rejeitamos. “O povo diz – Quem poderá crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o Senhor estava agindo?” (Isaías 53:1).

A incredulidade que vemos hoje em dia não é coisa nova. Desde o livro de Gênesis a Bíblia relata o mal estar das pessoas, diante da ação divina no mundo – tão diferente do que elas esperam, que tendem a rejeitá-la. “Se a doença machuca, por que Ele permite?”, “Se a injustiça nos deprime, por que Ele não elimina os injustos?

Parece que Deus não se preocupa com nossa compreensão lógica. Ele não nos ajuda, quando nos esforçamos em categorizá-lo em nossos sistemas religiosos. O Senhor não mandou Jesus para explicá-lo. A missão do Messias foi nos oferecer a coisa mais absurda deste mundo: o Seu amor. Quando João nos diz que “Deus é amor” (I João 4:8), seu objetivo não é o de explicar o Senhor. A intenção do apóstolo é a de nos desafiar – que tenhamos a coragem suficiente, isto é, a fé suficiente, para responder com nosso amor ao amor que o Senhor nos dá, em Cristo. A lógica é irrelevante.