Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Me Dá Saúde Novamente, Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 41:10 - Porém tu, SENHOR, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago.

Em meio a uma situação de doença e sofrimento, o salmista Davi abre seu coração e clama ao Senhor. “Ó Senhor Deus, tem compaixão de mim e me dá saúde novamente, para que eu dê aos meus inimigos o que merecem!” (Salmo 41:10).

Davi estava sofrendo fisicamente. Ele, como Jó, não estava conseguindo perceber nenhum benefício da sua doença. Com toda a simplicidade de coração, ele ora e pede ao Senhor Todo-poderoso que restaure sua saúde. Para o salmista, o segredo da sua funcionalidade física se encontra na compaixão divina. Por isso, ele não baseia seus pedido nos seus merecimentos próprios. Sua oração clama: “tem compaixão de mim!”

O pedido de Davi termina com uma declaração: “para que eu Dê aos meus inimigos o que merecem”. Que inimigos? O apóstolo Paulo nos esclarece: “não temos que lutar contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas... que dominam completamente este mundo de escuridão” (Efésios 6:12). A cura que o Senhor nos dá é mais uma vitória da Luz contra o “mundo de escuridão”. Graças a Deus, porque é Dele que depende a renovação da nossa saúde.