Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não Os Tires Do Mundo  |  Pr. Olavo Feijó

João 17:15 - Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Antes da Sua morte, Jesus ora por nós, Seus discípulos. Os termos da Sua intercessão por nós devem ser o guia do nosso discipulado, de nossa missão. Assim orou Jesus por nós: “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” (João 17:15).

Quando nos negamos a penetrar no mundo e dar testemunho do Cristo, desonramos Sua oração por nós. Quando evitamos destoar do mundo e deixamos de viver Cristo, fazemos o contrário da súplica de Jesus e caímos nas ciladas do Maligno. O Maligno odeia cristãos fiéis e autênticos. Por isso, nosso Deus nos protege do grande Inimigo, ouvindo a oração do Seu Filho.

É importante relembrar, constantemente, a oração de Jesus por nós. Principalmente, quando nos negamos a ir ao mundo e anunciar Jesus Cristo. Jesus orou por nós porque, como ele mesmo nos disse, “o mundo nos odeia” (Mateus 24:9). Jesus não depende dos anjos – Seu plano é nos usar, como testemunhas. Quando o mundo nos amedrontar, lembremo-nos daquele que já venceu o Maligno e nos dará, no mundo, Sua vitória (João 16:33).