Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Função De Ser Filho De Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:8 - O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

A Bíblia nos diz que temos dupla cidadania. Porque nascemos neste mundo, temos que ser “sal e luz” do mundo. Porque nascemos no Reino de Deus, pela fé em Cristo, reinaremos também com Ele, na dispensação do “novo céu e da nova terra”. Tiago nos dá uma das bases bíblicas desta revelação: “Pela Sua própria vontade Ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as Suas criaturas” (Tiago 1:18).

A eternidade com Deus não será um período de ócio, de cantar louvores e não fazer nada. O Pai, anunciado por Jesus, “trabalha até agora” (João 5:17). Os escritos dos apóstolos concordam em que Jesus Cristo reinará para sempre, após o juízo final. E o verbo reinar, na Bíblia, sempre implica atividade, decisão, ação (Apocalipse 22:5).

Ao discutir esta revelação, Paulo se refere à nossa vida futura como de serviço, por sermos “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8:17, versão Almeida). Nossa conduta atual, neste reino das trevas, deve refletir a conduta que teremos, juntos com Cristo, no Seu Reino eterno. Pensar no céu não deve ser usado como fuga, no meio das provações contemporâneas. Pensar no céu deve funcionar como um reforço, na nossa vida de testemunhas, aqui neste mundo.