Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Sem neutralidade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 5:3 - Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,

Quando Paulo foi notificado do incidente ocorrido na Igreja de Corinto, que envolvia a tolerância da comunidade ao pecado sexual, ele ficou perplexo. Os irmãos investiram suas energias em disputas inúteis que estavam causando divisões na Igreja, mas não moveram nem uma palha sequer para corrigir o irmão em pecado. Ele então, mesmo distante e com a autoridade apostólica que possuía, emite a sentença, exigindo que o irmão faltoso seja disciplinado e removido da comunhão da comunidade.

Não podemos ser neutros quando o assunto é fortalecer o compromisso dos membros de nossas comunidades. Não podemos nos tornar detetives e juízes do pecado alheio, mas uma irmandade amorosa que lida francamente com o problema. Observou um irmão que está praticando algo que não agrada ao Senhor? Procure este irmão e com amor, apresente as Escrituras para ele, segundo o modelo de Mt 18.15-17. O problema é que na maioria das vezes procuramos a Igreja toda antes de procurar o irmão, e com isso causamos fofocas, contendas e outros problemas.

Que pratiquemos a franqueza necessária para a saúde da comunidade cristã.

---------------------------------------

Siga-me no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes