Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Moral e Bons Costumes  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 5:1 - ¶ Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.

A Igreja recebeu das Escrituras Sagradas instruções sobre o comportamento sexual adequado. Vem da herança cristã os princípios que sustentaram a moral e os bons costumes de nossa sociedade. Muito embora tais princípios estejam sobre a mira de liberais e da mídia em geral, eles nunca deixarão de ser a vontade de Deus revelada ao seu povo e nós, como Igreja, precisamos obedecê-los.

Em Corinto, Paulo cita um caso absurdo de imoralidade que ocorreu dentro da comunidade cristã, causando um terrível escandâlo. Sendo composta por pessoas de carne e osso, a Igreja pode sofrer esse tipo de revés e ter que lidar com o pecado dos seus membros. Nessas horas, é necessária a brandura do amor cristão (que perdoa, acolhe e ampara) e o rigor da justiça de Deus (que corrige, conclama ao arrependimento e instrui para salvação). A Igreja que tolera o pecado sem reação não entendeu seu papel no mundo e está prestando um desserviço ao reino. A Igreja que pratica a disciplina amorosa de seus membros revela com clareza tanto o amor de Deus quanto a sua justiça, e se tornará um organismo forte e vigoroso diante do Senhor.

Fuja da imoralidade!

---------------------------------------

Siga-me no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes