Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo Continua Revelando Seu Evangelho?  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 1:12 - Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

Paulo nos ensina que a revelação do Evangelho, que nos dá vida abundante é obra do próprio Jesus Cristo, a Palavra. Foi isto que ele, pessoalmente, recebeu do Cristo: “Eu não o recebi de ninguém e ninguém o ensinou a mim, mas foi o próprio Jesus Cristo que o revelou para mim” (Gálatas 1:12).

Será que o apóstolo Paulo foi um caso à parte e que os cristãos, a partir dele, não recebem mais a revelação da vida com Cristo? O próprio Jesus responde que não. Quando Pedro declarou que Jesus era o Messias, o Filho do Deus vivo, o Mestre clarificou logo – “esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do Meu Pai, que está no céu” (Mateus 16:17).

Nós, os cristãos contemporâneos, por ordem de Jesus, continuamos a obra de distribuir a semente do evangelho. Esta obra foi negada aos anjos, mas foi comandada aos cristãos. A tarefa humana de pregar é preparatória para a obra do Espírito do Senhor, uma vez que é Ele quem convence, como revelação divina. “Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o Seu segredo” (I Coríntios 2:10). Cada crente que aceita o senhorio do Cristo transforma-se em mais um instrumento, no processo que Cristo usa para revelar-se aos seres humanos. Para este ministério não somos idôneos: é o poder amorável e revelador do Cristo que concretiza este milagre.