Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Oração Do “Eu Quero Mais”  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 4:6 - ¶ Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.

É difícil acontecer um encontro de cristãos que não termine com um “momento de oração”. Na sua maioria, o objetivo das orações é o de pedir bênçãos e ajudas do Senhor. O salmista já percebera esta tendência, quando escreveu: “Há muitas pessoas que oram assim – Dá-nos mais bênçãos, ó Senhor Deus e olha para nós com bondade” (Salmo 4:6).

A Bíblia nos ensina a depender de Deus e a colocar nossas necessidades no corpo de nossas orações. Portanto, ninguém erra, quando pede ao Senhor solução para seus problemas. A crítica feita por Davi, entretanto, focaliza a postura dos que nunca estão satisfeitos pelo que recebem e usam a oração para sempre pedir mais bênçãos.

Orar é a nossa melhor oportunidade de cultivar e aprofundar intimidade com o Senhor. Quando dedicamos mais tempo reconhecendo e agradecendo bênçãos recebidas, nossa maturidade aumenta. Ao comparar nossas insatisfações, fruto de nosso egocentrismo, com o amor dadivoso de Deus, somos encorajados a crescer em nossa fé no Senhor. Vale a pena, regularmente, fazer um balanço das bênçãos que o Senhor nos dá. É nestas horas que nos sentimos mais próximos Dele.