Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem Sou Eu, Para Não Obedecer?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 11:17 - Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?

Os primeiros discípulos de Jesus eram judeus e acreditavam que, para aceitar Jesus, os não judeus deviam, primeiro, aceitar o judaísmo. Para mudar esta atitude, o Espírito Santo mandou Pedro hospedar-se na casa do comandante romano Cornélio. Ao relatar tudo o que ocorreu, aos relutantes cristãos judeus de Jerusalém, Pedro declarou: “De fato, os não judeus receberam de Deus o mesmo dom que nós recebemos quando cremos no Senhor Jesus Cristo. E quem era eu para ir contra Deus?” (Atos 11:17).

Cada um de nós, quando aceita a Cristo, traz consigo bagagem de antigas crenças religiosas. De modo quase imperceptível, temos a tendência de ir misturando na mensagem bíblica algumas de nossas crenças que não possuem base no ensino claro de Jesus. Pedro precisou da intervenção direta do Espírito de Cristo para se livrar do seu conceito de judaísmo. Foi só quando Pedro e Paulo se submeteram ao ensino do Espírito que ficou aceita por todos a universalidade do cristianismo.

Quem sou eu para ir contra Deus? Esta pergunta do apóstolo Pedro deve ser nosso constante questionamento, quando o ensino da Bíblia enfrenta e questiona nossas convicções pessoais. Nossa necessidade espiritual não é a de fazer a Bíblia se conformar às nossas teorias pessoais, por mais lógicas que elas pareçam. Nossa necessidade espiritual é obedecer o ensino da Bíblia, que nos é oferecido pelo Espírito de Cristo.