Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um Deus ordeiro e metódico  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:5 - E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

A criação se deu forma sucessiva, sendo que cada obra realizada preparou terreno para as ações seguintes. A criação luz antecedeu a criação do sol, assim como a criação dos mares antecedeu a dos peixes. De uma forma metódica e ordeira, Deus nos deixou uma preciosa lição: Ele tem um tempo oportuno para a realização de cada uma de suas obras, inclusive aquelas que Ele deseja fazer no ser humano.

Por isso, aparentemente, algumas pessoas ousam pensar que Deus está atrasado ou falhando quando um desejo não se concretiza ou uma oração parece ficar sem resposta. Nada disso! Deus é ordeiro e sabe o momento oportuno para agir, para que nenhum ser humano que confia nEle receba algo fora do tempo e fora dos seus propósitos. As vezes antes de nos dar algo material, Ele precisará trabalhar dentro de nós, realizando uma obra espiritual que nos prepare para receber essa dádiva. Isso apenas confirma o que o cristão fiel já sabe: há tempo determinado para todo propósito debaixo do sol (Ec 3.1).

Deus não se atrasa, não erra e jamais fará algo que não esteja de acordo com Sua vontade Soberana. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

---------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes