Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Galardão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 3:13 - A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

Chegará o dia na história da redenção em que o Senhor irá recompensar cada cristão pelo trabalho que foi prestado ao reino de Deus. Nesse dia, o Senhor avaliará a motivação por trás de cada obra praticada pelos seus fiéis. Não será um juízo para salvação, mas para galardoar cada um de acordo com a sua obra.

Aqueles que empregaram os melhores materiais para edificar sobre o fundamento receberão a sua recompensa. O ouro e as pedras preciosas passam pelo teste do fogo sem perderem as suas propriedades, simbolizando os cristãos que perseveram fielmente na doutrina do Senhor, andando no amor e na simplicidade do evangelho. Já aqueles que foram desleixados e que edificaram com madeira, capim e palha verão o fogo consumir suas obras, o que simboliza aqueles que não tiveram como objetivo de vida a glória de Deus. Esses serão salvos, mas ficarão sem recompensa!

Que avaliemos com sinceridade a forma como temos conduzido nossa vida diante do Senhor, e nos esforcemos para sermos zelosos em tudo o que fizermos, para que o nome dEle seja exaltado por nossas vidas.