Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que Adianta Viver Como Crente?  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 73:23 - Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.

Asafe escreveu um salmo que reflete o desânimo e a amargura que invade o coração de muitos cristãos sinceros. Vendo como a prosperidade material é abundante na vida daqueles que desprezam a saúde espiritual, a pergunta que nos assalta é que adianta viver como crente? No meio de tanta revolta, porém, há uma realidade que, como o salmista, nós também experimentamos: “No entanto, estou sempre contigo e Tu me seguras pela mão” (Salmo 73:23).

O contexto bíblico nos ensina, coerentemente, que nossa vida nesta Terra é um campo de treinamento. A vida aqui é real e aponta para uma realidade ainda mais profunda, que é nossa vida eterna na “nova terra”. O Senhor, por isso, tem o cuidado de impedir que nos apeguemos aos prazeres e às vivências terrenas. Por isso, parece que um dos objetivos do Senhor é bem educacional – não é uma boa estratégia permitir que os cristãos percam de vista seu objetivo final. Que não é viver nesta terra uma vida confortável.

A verdade cristã é muito simples: o Senhor nos segura com Sua poderosa mão. Com ou sem sofrimento, o crente está “sempre contigo”. A garantia de nossa vitória espiritual é a mão do Senhor. Tanto nesta terra, quanto na nova terra. Quando o Senhor nos segura, Ele nunca larga. O critério que a Bíblia nos estabelece é: o êxito da vida cristã nunca será a prosperidade material, mas a profunda saúde espiritual e qualidade de vida, quando nos agarramos, teimosamente, na mão do Senhor.