Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quando Jesus Nos Dá Medo  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:20 - Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.

A noite estava escura. Os discípulos, dentro do barco, enfrentavam o vento e as ondas. De repente, viram um vulto se aproximando, andando sobre as águas. O medo tomou conta deles: “Mas Jesus disse – Não tenham medo, sou eu!” (João 6:20).

Não é justo condenar os discípulos, diante da aparição do Mestre, caminhando absurdamente sobre um mar encapelado. E de noite. Mas, a gente tem o direito de perguntar: Por que Jesus resolveu aparecer daquele jeito. Para assustar Seus discípulos? Ou, provavelmente, a intenção do Mestre era mais ampla, pensando em nós, séculos depois do episódio? A narrativa, afinal de contas, não possui um profundo poder de ensinamento?

Quantos de nós não tivemos medo de Jesus e do Seu significado em nossa vida? Nas vezes, por exemplo, quando conscientemente desobedecemos as orientações do Cristo, na Bíblia? Ou nas vezes em que problemas enormes nos agridem e as nossas orações não parecem ser ouvidas. A lição do Evangelho de João é muito clara e pessoal: será que nós cristãos colocamos limites nas ações de Jesus? O Senhor nos diz nitidamente: onde quer que estejamos ou quão grande nosso perigo, não tenhamos medo da atuação do Mestre. A presença dele resolve.