Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
De Sexta Para Sábado, Maná Não Azeda  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 16:24 - E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho.

Cada manhã, em pleno deserto, Jeová providenciava o maná, para a alimentação do Seu povo. A coleta do alimento tinha que seguir duas orientações. O povo só devia recolher o maná para um dia: caso colhessem a mais, a comida extra azedava. A segunda ordem era: na sexta-feira, deviam recolher o dobro, para não trabalhar no sábado. Diz a Bíblia: “Conforme a ordem de Moisés, todos guardaram para o dia seguinte o que havia sobrado. E não cheirou mal, nem criou bicho” (Êxodo 16:24).

Há, pelo menos, duas maneiras pelas quais nós insistimos em não seguir as orientações que o Senhor nos dá. Uma delas surge quando nós acreditamos que a solução proposta pelo Senhor não vai ser suficiente. O problema parece-nos, nestas ocasiões, muito mais complicado e difícil do que a solução que encontramos na Bíblia. ‘E se amanhã o tempo estiver muito quente e a umidade não der para fazer o maná? Por via das dúvidas, não faz mais sentido acumular comida para hoje e, também, para amanhã?’

Uma segunda maneira de não seguir instruções divinas tem a ver com nossa postura do quanto mais, melhor. É assim nosso raciocínio: já que colher porção dupla na sexta não azeda as coisas, porque ano aplicar o mesmo princípio e ajuntar um pouco mais todos os dias? Felizmente, o Senhor nos conhece e sabe como nos disciplinar. Vai chegar o dia quando acharemos adequando nosso maná, de acordo com a dieta divina. Viveremos bem melhor.