Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Satanás Agride, Cristo Restaura  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 22:31 - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

Na véspera de Seu julgamento e morte, Jesus alerta Simão Pedro quanto às provações que sofrerá nas mãos de Satanás, de acordo com autorização divina. “Jesus continuou – Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para por vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha. Mas Eu tenho orado por você, Simão, para que não lhe falte fé. E quando você voltar para mim, anime os seus irmãos” (Lucas 22:31-32).

Nossa estrutura humana é, por natureza, frágil. Ela possui, entretanto, um potencial dado por Deus para o aperfeiçoamento. A Bíblia nos diz que um dos instrumentos usados pelo Senhor para o nosso desenvolvimento espiritual são as provações advindas de Satanás. O fato de que Satanás precisa da licença divina para nos testar nunca deve ser esquecido ou menosprezado por nós. O Tentador não é todo-poderoso – ele opera dentro dos limites estabelecidos pelo Senhor. Exatamente como aconteceu no Livro de Jó.

Ao mesmo tempo que contamos com provações, nesta nossa jornada espiritual, contamos também com a intercessão do Cristo, para que “não nos falte fé”. Cada um de nós, após ser ajudado pelo Senhor, no processo das provações, “anima os seus irmãos”. A comunidade cristã é um grande campo de forças espirituais. Satanás nos agride. Mas Cristo sempre nos restaura.