Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Todos somos necessários  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 3:5 - ¶ Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

Paulo destaca falando aos coríntios que, dentro do plano divino que envolvia a fundação da igreja de corinto, houveram líderes que cumpriram a missão de levar o povo a crer em Jesus Cristo. Um plantou, o outro regou, mas foi Deus quem deu o crescimento. Essa afirmação de Paulo me recordou de uma máxima que carrego comigo quando penso na vida comunitária da Igreja: "todos somos necessários".

Não existem dois Sérgios iguais, assim como não existiram dois Paulos ou dois Pedros. Somos únicos, e criados por Deus para propósitos específicos. Mas todos devem dar a contribuição para que o reino de Deus avance. Apolo não teria o que regar se Paulo não tivesse plantado. Negligenciar meu papel tornará o trabalho do meu irmão mais difícil. Se quisermos expressar um cristianismo autêntico, precisamos abrir mão de todo egoísmo, dar as mãos aos irmãos e jamais nos esquecermos: "todos somos necessários".

Que o Senhor sempre nos ajude a somar e nunca a dividir!