Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Transmitindo verdades espirituais  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 2:13 - As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

O ensino que o apóstolo Paulo compartilhava aos fiéis não era dado por sabedoria humana, mas pelas palavras ensinadas pelo Espírito Santo (vv.13). Sabemos que a inspiração bíblica é fruto do trabalho do Espírito sobre os seus autores humanos (2 Pe 1.21). Por isso, o que Paulo quis dizer aqui é que foi utilizada a própria Escritura para comunicar o segredo de Deus que outrora estava oculto, isto é, a vinda do Filho de Deus para redimir a humanidade dos seus pecados.

Vem do Espírito Santo e do seu trabalho glorioso no coração a capacidade de transmitir os ensinamentos das Escrituras, assim como a possibilidade de compreender a revelação. Quem não tem o Espírito não é capaz de se sensibilizar pela impiedade do ser humano e seu estado de perdição. Por isso, para uma pessoa que não serve a Deus, o evangelho é loucura, mas para nós, que já cremos, ele é poder de Deus para salvação.

Somente com a iluminação do Espírito Santo podemos discernir corretamente a vontade de Deus para a nossa vida.