Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - O que ninguém jamais imaginou  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Acerca de Jesus, afirma o apóstolo: "o que ninguém nunca viu ou ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam". Antes do advento, Jesus estava oculto em Deus, portanto, não havia sido visto ou ouvido. Somente na encarnação o Verbo se revela com toda Sua glória, para então abrir seus lábios para revelar a grandiosidade de Deus e a realidade transformadora de Seu reino.

Jamais alguém poderia imaginar que o Santo Deus se manifestaria entre a humanidade pecadora; que o justo pagaria pela maldade do injusto; que o Deus Glorioso morreria de forma tão cruel em uma cruz. Que o Deus Todo Poderoso se revelaria como um Servo Sofredor, para nos libertar da maldição do pecado e da escravidão espiritual. Que este Salvador ressuscitaria para nossa justificação, dando a humanidade um livre acesso a Deus pela fé em Seu nome que nos foi revelado, JESUS.

O que ninguém jamais imaginou, isso mesmo Deus tem preparado para aqueles que o amam!