Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - As divisões na Igreja  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 1:11 - Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

A comunidade cristã é composta por pessoas de carne e osso. E onde há pessoas, há diversos problemas. A Igreja de Corinto, que alguns versículos atrás foi chamada de "enriquecida", possuía diversas posturas que ofendiam o evangelho de Jesus. E uma das mais graves eram as divisões que haviam no rebanho. Muito embora homens e mulheres possam possuir perfis diferentes, o que nos une (Cristo) sempre será maior do que aquilo que nos separa (doutrinas secundárias, posições teológicas, dogmas e tradições).

Em Corinto, as divisões pareciam ser motivadas por diferentes estilos de pregações: Paulo era pregador aos gentios, Cefas aos judeus e Apolo, segundo alguns historiadores bíblicos, era um explanador mais retórico que os demais. O quarto partido, que afirmava ser de Cristo, simplesmente se opunha aos demais sem contudo batalhar para restaurar a unidade. Não devemos agir assim no reino de Deus.

Que possamos ser guardiões da unidade de nossas igrejas, batalhando para que o amor que temos uns pelos outros não seja esfriado por questões secundárias a vida da comunidade.

------------------------------------------

Siga-me no Facebook:

www.facebook.com/PastorSergioFernandes