Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Gotas Bíblicas Título – Tema – Resumo –  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Vivemos inseridos em uma sociedade de relativismos. Não por acaso, então, o autor bíblico se apressa em nos afirmar que: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” (Hebreus 13:8).

As afirmações dos dados científicos, outrora vistos como supremos e imutáveis, sofrem constantes modificações, em função das mais recentes descobertas. Os livros de filosofia evitam discutir categorias absolutas. E, no mundo da política e da economia, predomina o pragmatismo do mercado. O mundo contemporâneo nos fez “prisioneiros” da globalização dos descartáveis e do consumismo imediatista.

Paulo antecipa esta erosão das certezas e nos ensina: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente de vocês” (Romanos 12:2). O ensino bíblico, então, é bem claro: o caminho cristão para se libertar do relativismo deste mundo é submeter-se ao senhorio de Cristo. Cristo é permanente e é todo suficiente. Quando nos submetemos à “mente de Cristo”, não ficamos vítimas das incertezas e dos medos. “Ontem, hoje e sempre”.