Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Natal: A Salvação E Um Menino  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

O nascimento do menino Jesus foi profetizado através de Isaías, mais de setecentos anos antes da era cristã. “Pois já nasceu uma criança. Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Poucas coisas eram tão desvalorizadas e tão desrespeitadas, na antiguidade, quanto as crianças. Seu único valor era serem mão de obra escrava para os pais e outros adultos. Faz sentido, então, não entender as razões divinas, quando decidiu cumprir seus desígnios eternos, a partir de um menino. E mais: de um menino pobre, nascido em uma cidade sem prestígio.

Natal é o nascimento do amor de Deus, no meio de um contexto humano de injustiças e de desrespeito aos valores das pessoas. É fácil, hoje em dia, após mais do que vinte séculos, comemorar “o nascimento do Salvador”. Entretanto, apesar de tantos anos, ainda nos desafiam os modos usados pelo Senhor para nos revelar Seus projetos de transformar algumas criaturas humanas em “filhos de Deus”. Cada dia que vivemos como cristãos é mais um desafio de aceitar a providência divina, no meio das nossas fragilidades humanas. Por isso, todos os dias podem ser Natal – porque, em cada dia de nossa vida o Senhor pode fazer crescer em nós Sua vontade, Suas estratégias, Seu amor. Cada dia pode ser Feliz Natal!