Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
E Ele O Ajudará  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 37:5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

No Salmo 37 Davi faz uma comparação entre rejeitar o Senhor e depender do Senhor e o que isso implica, na vida diária. No que se refere a depender do Senhor o salmista diz: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele e Ele o ajudará” (Salmo 37:5).

É muito fácil viver uma religião superficial, na base dos rituais do louvorzão e do dízimo, bem como da citação meramente decorada de versículos bíblicos de impacto... O que mais ouvimos, nas participações de indivíduos nos grupos pequenos é a citação de textos que “nós crentes devemos por em prática”. Todo mundo diz amém e a reunião continua. Nenhum coração é quebrantado, nenhuma decisão profunda acontece... e a vida continua com os mesmos problemas e as mesmas queixas!

Nossa luta real não é com nossa igreja, cuja mesmice está nos cansando e nos afastando. Há uma experiência tipo “vale de Jaboque”, no qual Jacó, o usurpador, lutou com Deus. A intensidade e a honestidade de sua luta teve repercussões até no seu corpo. Mas não arredou pé: “Não te deixarei ir, enquanto não me abençoares” (Gênesis 32:26). O negócio cristão é um envolvimento genuíno com Deus, como se fosse vida ou morte. Não é para ser fácil. Mas é a condição para Ele nos mudar e nos ajudar.