Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não Vim Para Chamar Os Bons  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:32 - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

Levi exercia uma das profissões mais odiada pelos judeus: ele cobrava impostos do povo, em nome dos opressores romanos. Quando ele aceitou ser discípulo de Jesus, deu uma festa na sua casa, para que seus colegas de profissão conhecessem seu Mestre. Diante da crítica dos líderes religiosos, Jesus fez uma surpreendente afirmação: “Eu não vim para chamar os bons, mas para chamar os pecadores, a fim de que se arrependam dos seus pecados” (Lucas 5:32).

Jesus viveu coerente com Sua afirmação. Ele sempre buscou pessoas com sinceridade de coração não se importando com sua má fama. Ele pôs em prática a Sua lógica: “Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes”. Ainda que, na realidade, ao dizer isto Jesus estivesse ironizando a hipocrisia daqueles q2ue O estavam criticando...

Nossas igrejas não foram organizadas para “chamar os bons”. Elas não deveriam procurar somente os que têm bons empregos, bons nichos de poder político, bons fundos financeiros. Uma igreja para merecer ser catalogada como cristã, deve existir para “chamar os pecadores”. Nós, religiosos, se de fato queremos seguir o exemplo de Cristo, certamente deveremos procurar mais os “pecadores”.