Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Valores Espirituais E Valores Suínos  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:34 - E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.

Chegando à região de Gadara, pela primeira vez Jesus enfrenta demônios e os expulsa de dois homens, que moravam em um cemitério. O Mestre deu permissão e os demônios, ao deixar os homens, entraram em porcos do lugar, os quais correram para o “lago e se afogaram”. “Então, todos os moradores daquela cidade saíram para se encontrar com Jesus e, quando O encontraram, pediram com insistência, que fosse embora da terra deles” (Mateus 8:34).

O anticlímax não poderia ser descrito de forma mais dramática. Aos a descrição muito vívida do sofrimento de dois endemoniados, cidadãos de Gadara, obrigados a viver no cemitério da região, pensar-se-ia que a cura de ambos seria festejada por todos. “Aleluia: duas pessoas sofridas encontraram, finalmente, sua cura e libertação. Obrigado, Jesus!”. Só que nada disso aconteceu. A cura de dois cidadãos custou a morte de muitos porcos. Assim, forçados a escolher entre a vida econômica da região e a vida saudável de dois conterrâneos, os “moradores da cidade” ficaram do lado da economia. E expulsaram Jesus...

Que é que vale mais? A saúde dos cidadãos ou a fábrica local, que dá empregos e envenena o ar? Um sistema que possibilite pais e mães terem mais tempo juntos com a família, ou um regime de trabalho exigente, que afaste todos os familiares mas garanta um alto nível de consumismo? O que vale mais? A cultura dos bens e do prazer, ou a cultura de Jesus Cristo, que expulsa os demônios de nossa sociedade possessiva?