Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Maior É O Amor  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

O final de I Coríntios 13 tornou-se um dos mais lindos e profundos textos da Bíblia: “Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor” (v. 13).

Escrevendo de lugares diferentes e em datas distintas, Paulo e João nos dão revelação idêntica sobre a supremacia do amor. Paulo conclui que, dos dons recebidos do Espírito Santo, nenhum suplanta o amor. E João explica porque. Amor constitui o que há de maior, simplesmente porque é a essência de Deus: “Deus é amor” (I João 4:8).

Quando Jesus nos manda amar, o que Ele nos ensina não é cultivar sentimentos românticos e piegas. Amar, para Jesus, é atitude, é decisão, é postura de vida: “Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros” (João 13:34). O amor é a coisa maior, porque nos permite compartilhar a essência do Senhor. O amor é a coisa maior, porque revela nossa conduta de discípulos do Filho de Deus. O amor é a coisa maior, porque por ele viveremos, durante toda eternidade, com o Deus nosso Pai!