Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Somando forças para fazer a obra de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 18:5 - E, quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia, foi Paulo impulsionado no espírito, testificando aos judeus que Jesus era o Cristo.

Conta-nos Atos 18.5 que após algum tempo da chegada de Paulo a Corinto, seus companheiros Silas e Timóteo também se estabeleceram na cidade. A chegada desses obreiros foi oportuna, dando a Paulo a liberdade de pregar em tempo integral e não mais apenas aos sábados. Não sabemos se eles sustentaram o apóstolo com seu trabalho ou se trouxeram da Macedônia alguma ajuda das igrejas para que Paulo se dedicasse integralmente a evangelização. Mas há um princípio claro aqui: uma andorinha apenas não faz verão.

A Igreja é chamada na Bíblia de títulos como corpo e família, para reforçar que precisamos uns dos outros para cumprirmos os propósitos que Deus tem para nossas vidas. Hoje há uma horrível tendência ao individualismo nas igrejas; uma geração "sabor de mel" querendo palcos e holofotes. Mas o plano de Deus é a comunidade, os propósitos de Deus se cumprem pela comunidade, na comunidade e através dela. Onde existe individualismo Deus já não está.

Que o Senhor sempre levante Silas e Timóteos para me ajudar. Sozinho não conseguirei chegar a lugar algum.