Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Figueiras Só Com Folhas  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 11:20 - E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.

Indo de Betânia a Jerusalém, Jesus sentiu fome. Ao passar por uma figueira coberta de folhas bem verdes, aproximou-se para colher alguns figos. Vendo a absoluta ausência de frutos, Jesus “amaldiçoou” a figueira, condenando-a à improdutividade permanente. “No dia seguinte, de manhã bem cedo, Jesus e os discípulos passaram perto da figueira e viram que ela estava seca desde a raiz” (Marcos 11:20).

A explicação dada por Jesus, aparentemente, parece ter nada a ver com o problema de uma figueira secar, pelo “pecado” de não oferecer fruto, em uma época que não era de colheita... De repente, Ele começa a “explicar” sobre a fé capaz de modificar as coisas. Qual é a relação entre uma figueira amaldiçoada e a vida de fé, cheia de frutos, que o Senhor espera que tenhamos?

Nossa vocação, como cristãos, não é simplesmente oferecer abrigo, embaixo da folhagem verde dos nossos ramos. Nossa vocação, de tempo integral, é providenciar alimento. Alimento físico, certamente. Mas acima de tudo e acima de estações do ano, o cristão continua a missão de realizar a obra de Cristo, isto é a de nos dar “vida com abundância”. O eterno é eterno porque é atemporal. A qualidade de nossa missão é eterna. Por isso, nunca deve prender-se às limitações de estações, de culturas, de tecnologias. Não devemos ser figueiras só com folhas.