Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Reino É Das Crianças  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 18:3 - E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Quanto mais tentamos racionalizar o Reino do Céu, menos o entendemos. Por isso, diante de uma pergunta dos Seus discípulos, Jesus disse – “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança” (Mateus 18:3-4).

Tentar compreender racionalmente as coisas é uma das necessidades dos humanos. Os escritos de Paulo, para serem aceitos, exigem fé tanto quanto exigem estudo e raciocínio. Mas é exatamente o apóstolo que, do meio da sua cultura teológica, chegou à seguinte conclusão: “No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor” (Filipenses 3:7).

Para uma criança que tenha um grande cientista como seu pai, de nada valem as eruditas equações matemáticas que ele possa ter construído, para explicar a vida no mundo. Para tal criança, o importante é o amor, que seu pai tenha por ela – e a segurança que ela sinta, quando se entrega a este amor. Esta é a mensagem de Jesus. O Reino do Céu é governado por uma inteligência maior do que mente de todos os cientistas existentes. Este soberano do Reino nos adotou como filhos e, através de Cristo Jesus, provou que nos ama. Por isso, quando aceitamos o Pai revelado por Cristo, com a fé muito simples e amorável de uma criança, fazemos exatamente o que Jesus quer que façamos.