Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Correr, abraçar e beijar  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 15:20 - E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

A volta do pródigo é uma das cenas bíblicas mais impressionantes. Você consegue imaginar Deus correndo? Lançando ao pescoço de alguém? Beijando? Leia a parábola novamente. Sinta a graça divina na emoção do pai que avista o filho de longe. O filho perdido voltou são e salvo. Sua alma estava ferida, suas vestes estavam sujas e não havia calçado algum em seus pés. Mas ele continuava sendo filho. E agora, de volta ao aprisco do pai, poderia ser tratado e restaurado.

O pai poderia ter lançado palavras em rosto do filho, mas não o fez. No plano divino, a graça vem antes da verdade (Jo 1.17). Primeiro o amor, depois a instrução. Primeiro o perdão, depois o discipulado. Primeiro cuidamos das feridas, depois ensinamos o curado a curar. Inverter essas prioridades torna a Igreja insensível, míope aos propósitos divinos com a humanidade. Precisamos ser comunidades cheias de amor e misericórdia, para não cairmos no gravíssimo erro de deixarmos de ser hospital para nos tornarmos um tribunal.

Há um Deus correndo em sua direção, para lhe abraçar, beijar e restaurar. Aceite Seu chamado de graça!

www.facebook.com/pastorsergiofernandes