Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quando O Servo Não Ouve  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 3:18 - Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu. E disse ele: Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.

A mãe de Samuel cumpriu sua promessa e dedicou seu filho para o serviço da Tenda Sagrada. O Senhor resolveu revelar-se através da criança de Ana, dando-lhe uma mensagem de muita responsabilidade, visando restaurar a espiritualidade da nação: Quando Eli insistiu, Samuel anunciou a profecia recebida do Senhor: “Então Samuel contou tudo, sem esconder nada. E Eli disse – Ele é Deus, o Senhor. Que Ele faça tudo o que achar melhor” (I Samuel 3:18).

Somos como Jonas. O Senhor fala e nós ouvimos. Porém, como não gostamos das mensagens recebidas, não obedecemos. Ainda hoje, muitos de nós cristãos vivemos informados das Nínives que nos cercam. Sabemos da condenação que está destruindo nossos ninevitas. Mas nós não os queremos dentro de nossas igrejas. Por isso, ouvimos o Senhor, mas achamos mais confortável não compartilhar a mensagem que Ele nos dá...

É tempo de ser como Samuel. Por que ele sempre levou a sério as mensagens e missões recebidas do Senhor, “a palavra de Samuel era respeitada por todos o povo de Israel” (v. 21). Cristão que não leva a sério a palavra... em todo os sentidos. O problema é que, para viver como Samuel, “é necessário que Ele cresça e eu diminua” (João 3:30). “Fala, pois o Teu servo está escutando – respondeu Samuel” (v.10).