Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sonhos de José Ou Sonhos do Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 45:8 - Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.

José experimentou contínuas injustiças, desde sua mocidade. Mas foi só quando chegou à posição de primeiro ministro do faraó que José entendeu o esquema divino. Com essa certeza, José afirmou a seus irmãos: “Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus.” (Gênesis 45:8).

A narrativa bíblica não se limita a José, quando se trata de demonstrar quanto nós humanos não entendemos dos projetos do Senhor. Ela também nos revela o drama espiritual do profeta Oséias, os desapontamentos de Samuel, os altos e baixos do apóstolo Paulo.

Ainda hoje, o Senhor constrói sonhos em nosso coração. Sonhos que nem sempre entendemos. Que, muitas vezes, parecem pesadelos. Não existe receita definitiva para, de antemão, declarar quando um projeto que parece espiritualmente saudável brotou apenas da nossa ansiedade, do nosso orgulho ou do nosso medo... O Senhor somente dá a palavra final, quando Ele decide que chegou o tempo certo. Que sempre somente acontece no contexto da Sua soberania. E, também sempre, no contexto do Seu imenso amor!