Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Força de Deus, Jornada Segura  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:39 - Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.

O salmista teve uma longa vida de lutas e batalhas. Dentro e fora do seu reino. Baseado na sua vivência, escreveu: “Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer que eu vá.” (Salmo 18:39).

Há crentes que confundem o poder de Deus com superstição. Por exemplo: “se um membro de igreja estiver carregando a Bíblia, nenhum mal lhe ocorrerá”; “crente que estiver louvando em um templo, sempre estará livre de acidentes”. O lugar não confere imunidade a um cristão. Quem protege é o Deus Todo Poderoso. Entretanto, basta ler o livro de Jó, para aprender que, durante Sua proteção, o Senhor permite provação...

O detalhe final do nosso texto não deve ser ignorado: “aonde quer que eu vá”. Ele é um lembrete: “de Deus não se zomba” (Gálatas 6:7). Há lugares que crente não frequentar – a não ser que sua motivação seja, conscientemente, a de testemunhar de Cristo. Cristão que aceita viver em ambiente podre porque o Senhor o chamou para proclamar ali a mensagem do Reino, este sempre poderá confirmar: “Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer que eu vá”.