Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Faz Tudo Perfeito  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:30 - O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

No dia em que Deus livrou Davi dos ataques de Saul e de todos os seus inimigos, o rei escreveu um salmo registrando a confiança que podemos ter em um Deus que é perfeito e nos protege completamente. “Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como escudo, para os que procuram a Sua proteção.” (Salmo 18:30).

Como nem sequer sabemos o que é perfeição, não temos ideia do que é o Deus perfeito. Por isso, cremos imperfeitamente na perfeição de Deus. O Senhor, então, não é para ser compreendido. No perfeito amor de Deus, entretanto, podemos confiar, vivenciar, descansar. Amor não é matéria para raciocinar, mas para experimentar e viver. Quando, pela graça do Espírito do Senhor, a Bíblia nos ensina que “Ele cumpre o que promete”, o desafio é para nosso amor, amor que confia, que se alimenta da fé.

O Deus perfeito, que nos ama com perfeito amor, é um escudo perfeito. Escudo que os protege de dardos, lanças e espadas. Do corpo e da alma. Que só protegeu, porém, aqueles que Nele “procuram proteção”. Aquele que nunca entregou suas aflições para a amorável proteção de Deus, nunca descobriu que “Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete”. Isto é mais do que uma afirmação teológica – é uma realidade fruto da fé.