Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Se Esqueceu De Mim?  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 42:9 - Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?

No meio de um sofrimento e de uma frustração que parecem não ter fim, o salmista não vê outra saída, se não concluir que Deus o abandonou. “Pergunto a Deus, a minha rocha: Por que esqueceste de mim? Por que tenho de viver sofrendo por causa da maldade dos meus inimigos?” (Salmo 42:9).

Não faltam salmos cheios de lágrimas e de revolta. Não faltam textos bíblicos que descrevem as profundas frustrações e desencantos de seguidores do Senhor, diante de tantas experiências que machucam como a injustiça. Todos nós tivemos algum momento na vida, quando tudo indicava que fomos esquecidos por Deus...

Após examinar o conjunto dos livros bíblicos, de Gênesis até Apocalipse, somos levados a concluir que Deus permite o nosso sofrimento, daquele mesmo jeito que Ele explicitamente permitiu as incompreensíveis maldades sofridas pelo justo patriarca Jó. Deus, realmente, chega ao ponto de se “esquecer” de mim? Ele, Pai amoroso, será que não liga para a minha impaciência dolorosa, aqui na Terra? Então, por que o salmista chama Deus de “a minha rocha”? Vale a pena, no meio do nosso insistente e doído questionamento do Senhor, nunca nos esquecermos de que Deus, que sempre foi nossa “rocha” em momentos passados de livramento, nunca deixará de ser “a minha ROCHA”!