Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Inseparável Amor De Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Paulo foi campeão, em matéria de sofrer por amor a Cristo a chicotadas, naufrágio, apedrejamento, prisões, calúnias, perseguições. Aí, por experiência própria, ele escreve e garante: “Então, quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza o perigo ou a morte?.” (Romanos 8:35).

As religiões inventadas pelos humanos não se ocupam muito de doutrinas que focalizam as desvantagens enfrentadas pelos que aderem ao seu movimento. Jesus, entretanto, foi ao extremo, quando falou francamente: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (João 16:33).

Não há atleta de alto rendimento que acredite em um treinador que lhe prometa: “vai por mim, que comigo você vai ter uma vida mansa e garantia de ser campeão...” Ter vida de campeão é ter vida muito, muito disciplinada. Por que não deva ser assim, também, na nossa carreira cristã? Para um atleta campeão nada consegue separá-lo do seu treinamento diário, pesado, cansativo. Quando ele obedece seu técnico, nada o separa dele e da vitória eventual. Em Cristo, estamos unidos e garantidos.