Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Antes Da Criação Do Universo  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 1:4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

A revelação de Deus a Paulo, quando escreveu aos Efésios, é de tamanho cósmico. “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos Dele, por meio de nossa união com Cristo... Deus já havia resolvido que nos tornaria Seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o Seu prazer e a Sua vontade” (Efésios 1:4-5).

A Carta aos Efésios nos revela o objetivos do Senhor antes mesmo da criação. Baseados nos escritos, somos levados a crer que toda a criação material e espiritual do universo foi feita por causa de uma determinação: “fazer filhos de Deus”, criaturas únicas, formados à Sua imagem e semelhança”.

Quanto mais aceitamos que somos filhos adotivos do Senhor e mais O reconhecemos como o Deus Criador, mais nos curvamos ao plano cósmico de Deus. É nesta revelação, feita através do Cristo que, finalmente, aceitamos o “de onde viemos, porque vivemos e para onde vamos”. É o mistério de que somos “filhos de Deus”.