Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Perdedores” Honram Os Outros  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 12:10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

Crente que não é ambicioso e competitivo vai sair perdendo, na selva capitalista em que o mundo vive? Certamente, vai. E o mau conselho “corporativo” de Paulo é um dos culpados. “Amem uns aos outros, com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito.” (Romanos 12:10).

O que Paulo prega não é competição: é cooperação. O problema é que, por enquanto, os presidentes e patrões que empregam evangélicos estão contando que seus funcionários evangélicos esqueçam seus princípios bíblicos? Crente “ambicioso” deve aprender que propina, sonegação e corrupção são coisas necessárias na vida profissional de hoje.

Não faltam livros “best sellers”, geralmente de autores “cristãos” americanos, pregando uma teologia da prosperidade, ensinada com termos fora do contexto bíblico.

Que é que faremos, no fim das contas, com o claríssimo mandamento paulino de que cristão não deve assumir a filosofia do mundo, mas que, pelo contrário, tem que continuar renovando a mente de Cristo, que nós recebemos quando O aceitamos? (Romanos 12:2).