Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Os Olhos do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 34:15 - Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituirem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios,

A explicação dada pelo salmista Davi, para os livramentos recebidos por ele, é muito simples: “Os olhos do Senhor estão sobre os justos” (Salmos 34:15).

Há muitos cristãos que infelizmente, chegaram, à conclusão de que o Senhor se esqueceu deles. Acha até possível, que o Senhor tenha ajudado outras pessoas. No caso deles, porém, parece que os “olhos do Senhor” estão voltados para outro lado.

Davi explica que o segredo está na palavra “justos”. Não que o Senhor fique de olho só nos santarrões, nos místicos, nos dizimistas e assíduos freqüentadores de igreja. Justo é aquele que aceitou, livremente, a justificação operada em nós pelo Cristo. Justo é justificado, que busca as justas orientações do Senhor.

O Senhor garante uma vigilância vinte e quatro horas. Isso, se nós abrimos para Ele, as portas de nossa vida. Disso podemos ter certeza: “os olhos do Senhor estão sobre” nós.