Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por Que Ser Controlado Pelo Espírito  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 5:25 - Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Coerência é uma das ênfases capitais na vida daqueles que decidirem ser seguidores de Cristo. Diz Paulo: “Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!.” (Gálatas 5:25).

Jesus Cristo não arromba a porta do nosso eu interior. Ele diz: “Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa e nós jantaremos juntos” (Apocalipse 3:20). Apesar do poder do Espírito de Cristo, Ele declarou que viver em comunhão com Ele exige nosso consentimento. A iniciativa é Dele: mas a resposta é nossa!

Se é que aceitamos o senhorio do Espírito, este contrato nos impede comer de pensão. Quando Cristo entra em nossa vida, o alimento tem que ser aquele preparado por Seu Espírito, que só Ele pode oferecer. Dizem os nutricionistas que nós somos o resultado daquilo que comemos. Se isto é verdade a saúde do corpo é controlada por nossa alimentação. Sal de mais nos leva à hipertensão. Açúcar demais pode causar diabetes. A comida espiritual, quando controla nosso regime diário, mantém a nossa vida forte e saudável. Bom apetite!