Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem Nos Reconhece É Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 2:2 - Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

Receber crédito e gratidão compensam nossos esforços para fazer o bem. Sabendo disso, Jesus Cristo nos garante: “Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são e, assim, vocês descobriram que eles são mentirosos.” (Apocalipse 2:2).

É muito dolorosos receber ingratidão. Não receber crédito daqueles que decidiram ser nossos inimigos até que faz sentido. O que machuca muito é a ingratidão vinda dos amigos, dos nossos irmãos na fé.

O que mais Jesus vivenciou foi a ingratidão constante, advinda daqueles que Ele curou, ensinou e amou. Por isso, Jesus faz questão de nos tranquilizar, garantindo: “Eu sei o que vocês têm feito”. É o reconhecimento dados por Cristo que nos impedirá de desistir, diante deste mundo de ingratidão, que tanto mal nos faz.