Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Prosperar É Perseverar No Bem  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

A versão tradicional do Salmo 1 diz, do crente fiel: “tudo quanto fizer prosperará”. A Linguagem de Hoje traduz: “Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.” (Salmo 1:3).

Prosperar, de acordo com a pregação contemporânea de muitas “igrejas” é o benefício que o religioso recebe, na sua barganha com o Senhor. O compromisso, da parte humana, é nunca deixar de “pagar” o dízimo, frequentar todas as reuniões, nunca desobedecer aos chefes da igreja. A parte do “Senhor da prosperidade” será garantir a melhoria financeira, a cura certa de todas as doenças, a ausência de tribulações e batalhas.

Um dos sentidos do verbo “prosperar” é perseverar. Em que perseveram os crentes fiéis? Responde o verso 2 – “o prazer deles está na lei do Senhor e nesta lei eles meditam dia e noite”. Em outras palavras, diz Paulo: “O Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá” (Romanos 14:17). Prosperar é perseverar no bem.