Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jeová E A Estrela De Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Estudiosos de estrelas vieram do Oriente e causaram alvoroço, dois anos após o nascimento de Jesus. “Eles perguntaram: Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo.” (Mateus 2:2).

No livro de Números, uma das profecias de Balaão já apresentara “o rei de Israel” como “uma estrela brilhante” (24:17). Jesus, como estrela de absoluta grandeza, merece o louvor do “sol e lua... todas as estrelas brilhantes louvem a Deus”. (Salmo 148:3).

O Senhor, através do salmista (19:1), nos revela que “o céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as Suas mãos fizeram”. A maior glória de Deus revelada aos humanos é Jesus, o Cristo. Não é de admirar, portanto, que a Sua estrela esteja nos céus, para comemorá-lo. Com o Cristo ressuscitado, não precisamos ir a Belém para adorá-lo – ele vem até cada um de nós e nos convida para sermos “filhos de Deus”. Onde está, hoje “o rei dos judeus”? Que esteja em nosso coração!