Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Comer Rolo Manuscrito?  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 3:3 - E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.

A mensagem que o Senhor ordenou Ezequiel para anunciar estava em um livro em formato de rolo. O Senhor deu-lhe uma ordem muito esquisita: “E disse: Homem mortal, coma este rolo que lhe estou dando; encha seu estômago com ele. Eu comi e era doce como o mel.” (Ezequiel 3:3).

Esquisita ou absurda, a ordem do Senhor foi obedecida. Ezequiel comeu o livro e constatou que o seu sabor era doce como mel – apesar da mensagem ácida que continha. Certamente há uma razão para a explicitação destes detalhes, no livro do profeta Ezequiel.

À semelhança de Ezequiel, cada cristão tem um chamado do Senhor, para pregar o Evangelho da libertação. A Bíblia nos ensina que, para pregar a Palavra precisamos, regularmente, nos alimentar da Palavra. Antes de anunciar a mensagem do Livro, é necessário “comer” o Livro. Para trabalhar no Reino, impõe-se ter a nutrição constante dada pelo Senhor do Reino.