Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Me Ama: Por Que Ter Medo?  |  Pr. Olavo Feijó

Daniel 10:10 - ¶ E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.

Daniel foi levado para a Mesopotâmia, sob o domínio de Nabucodonosor. Como profeta, foi usado por Jeová para zelar pela saúde espiritual do povo exilado. Por essa razão, o Senhor sempre esteve disponível, para fortalecer Daniel. Foi isto que aconteceu quando, durante o governo do rei Ciro. O Senhor mandou um anjo para reanimar o profeta. Ele disse: “Deus o ama. Portanto não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com você. Anime-se. Tenha coragem. Então eu me senti mais forte e respondi: Fale, pois o Senhor me deu novas forças.” (Daniel 10:10).

Todo cristão tem um pouco de Daniel, na sua história pessoal de vida aqui na Terra. Na realidade, como filhos adotivos de Deus, tornamo-nos cidadãos do Reino celestial. Enquanto não chega o dia da nossa ressurreição, temos também cidadania terrestre. No reino da Terra, como embaixadores de Cristo, devemos servir o nosso próximo – exatamente como fez Daniel.

O Senhor sabe que, em nosso ministérios, experimentamos desgaste. Somos vítimas do cansaço, das injustiças, do desânimo, do medo, das omissões. Esta é a razão pela qual o Senhor usa mensageiros, para nos relembrar: Deus nos ama. E porque Ele nos ama, ele nos restaura e reanima e fortalece. Quando o medo nos assaltar, vale a pena recordar – “Deus o ama. Portanto não fique com medo”.