Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Está Em Toda Parte  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 23:23 - Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?

Em meio a exortações contra os modos como os líderes religiosos limitam o acesso do povo a Deus, o Senhor anuncia: “Eu sou o Deus que está em toda parte e não num só lugar. Sou Eu, o Senhor, quem está falando”.” (Jeremias 23:23).

Quando Paulo diz que “Cristo é tudo em todos” o que ele nos revela é a centralidade de Jesus Cristo. A Lei e todo o passado narrado pelo Antigo Testamento foram cumpridos no Cristo. Com o “Eu, porém, vos digo” Jesus enuncia que a Revelação essencial da vida eterna é o Cristo: “e a vida eterna é esta – que creiam em Ti como único Deus verdadeiro e em Jesus Cristo, que Tu enviaste”.

O Senhor não se sente limitado pelos preconceitos humanos. É por isso que tantos cristãos, em pleno ambiente de pecado, sentem a consciência a incomodá-los. É a presença do Senhor, em pleno contexto de pecado, restaurando a consciência e curando a fragilidade da fé. Sejamos gratos pela onipresença poderosa e amorável de Deus. Por ventura a consciência está nos acusando, por causa do lugar em que estamos? Há esperança: basta olhar para dentro do nosso coração, reconhecer necessidade e submeter-se à ajuda do Senhor. “Eu sou o Deus que está em toda parte.”