Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Que Você Está Fazendo Aqui?  |  Pr. Olavo Feijó

1 Reis 19:13 - E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?

Apesar de realmente confiar em Jeová, o profeta Elias ficou com medo da ameaça de morte feita pela rainha Jezabel. Lá, no deserto, o Senhor o confrontou. “Quando Elias ouviu o sussurro, cobriu o rosto com a capa. Então saiu e ficou na entrada da caverna. E uma voz lhe disse – O que você está fazendo aqui, Elias?.” (I Reis 19:13).

Menos de dois meses atrás, Elias enfrentou corajosamente, todos os profetas de Baal. Autorizado pelo Senhor, Elias destruiu todos aqueles sacerdotes pagãos. Ficou mais do que evidenciado o poder de Jeová e a Sua predileção por Elias. A maldade de Jezabel, entretanto, era tão grande que ninguém duvidou de que ela iria destruir Elias. Do ponto de vista humano, esconder-se em uma caverna, no deserto, foi a melhor política.

O Senhor sabia de tudo isso. Mesmo assim, Ele perguntou – “O que você está fazendo aqui, Elias?” A sinceridade da resposta de Elias e a misericórdia do apoio dado por Jeová confortam o nosso coração. Ainda hoje, o Senhor sabe onde estamos nos escondendo. O que Ele quer é que aprendamos dos nossos medos e desvios. Ele quer que saibamos que sete mil não adoram a Baal. Acima de tudo, Ele quer que continuemos acreditando no Seu poder de nos restaurar. Esqueça Jezabel. Quem manda em tudo e continua presente é o nosso Deus.